Práticas que ajudam você e a CASSI

Práticas que ajudam você e a CASSI

 O crescente aumento das despesas da CASSI com assistência à saúde dos participantes não acompanha a elevação das receitas. Por isso, a Caixa de Assistência vem adotando medidas para manter o equilíbrio das contas do Plano, a exemplo de maior controle das despesas administrativas e aperfeiçoamento dos processos de trabalho. Nesse sentido, os beneficiários também podem desempenhar papel fundamental. Acompanhe algumas orientações que ajudam na sustentabilidade e melhoria dos serviços da CASSI.


• Saiba a diferença entre pronto-socorro e consulta: não é adequado procurar pronto-socorro para realizar tratamentos ou ações preventivas. Buscar serviços de urgência e emergência para casos que podem ser resolvidos por meio de consultas com horário marcado também não é indicado, pois dificulta o acesso para o atendimento dos casos mais graves, que requerem intervenção imediata, e custa mais caro do que consultas com hora marcada. A espera por atendimento nesses locais ainda pode expor o participante a doenças típicas de ambientes hospitalares.

• Use a Central (0800 729 0080) de forma adequada: antes de ligar, verifique se sua demanda pode ser resolvida por meio do site. Além de proporcionar mais comodidade e agilidade, a página da CASSI na internet contribui para melhorar a gestão financeira dos recursos. Antes de ligar para a Central, tenha sempre o seu cartão de identificação em mãos; anote o número do protocolo informado, pois facilita o acompanhamento das solicitações; mantenha seu cadastro atualizado, pois agiliza o atendimento; dê preferência ao telefone fixo para fazer ligações para a Central CASSI, pois aquelas feitas a partir de telefones celulares são bem mais caras e pesam mais no custo do seu Plano.

• Retire os resultados dos exames e leve-os o quanto antes ao médico: quanto mais tempo transcorrer entre a data do exame e o retorno à consulta, menos precisa será a avaliação médica. Exames realizados em pronto-socorro e durante uma internação hospitalar fazem parte de seu histórico de saúde. Você pode retirá-los ao final do atendimento e levá-los ao seu médico, que dará continuidade ao tratamento. Antes de deixar o consultório, verifique se o pedido de exame contém o nome e o CRM do médico e a descrição do procedimento. Para exames mais complexos, é exigida ainda a hipótese diagnóstica. A falta dessas informações impedirá a realização do serviço, pois o prestador necessita informar esses dados para realizar o atendimento.

Outros cuidados


– Não assine guias de consultas e exames em branco
– Acompanhe os extratos de utilização do Plano pela página Associados ou CASSI Família e verifique se os débitos estão corretos
– Não falte à consulta ou ao procedimento sem desmarcar com antecedência
– Mantenha seu cadastro sempre atualizado
– Consulte primeiro o site quando precisar de algum serviço da Caixa de Assistência
– Tenha um generalista como médico de confiança e para acompanhamento contínuo.

20/02/2013
- CASSI
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