Com o aumento da longevidade, a aposentadoria se tornou o momento de aproveitar o tempo livre. Conheça histórias de participantes que estão curtindo a vida por meio dos esportes, hobbies ou trabalho voluntário.
Após tantos anos de dedicação, é chegada a hora de aproveitar o tempo livre depois da aposentadoria. Esta edição apresenta as histórias de colegas aposentados que contam suas receitas para cuidar do corpo e da alma. Gente como Maria da Conceição Esqueda e Alcides Cassis, que se dedica aos esportes; Pedro Carlos de Castro Nogueira, que encontrou no voluntariado um sentido para a própria vida; e Marco Canetti, que completou mais de um século de vida, como conta sua filha no vídeo disponível na versão digital da Revista.
Segundo especialistas entrevistados, as atividades em grupo retardam o envelhecimento e melhoram a qualidade de vida. Cuidar da saúde e se dedicar a projetos que ocupem a mente é a melhor forma de viver bem durante a aposentadoria, conforme explica o médico Renato Veras na entrevista disponível em áudio.
Para esta edição, a Revista entrevistou os membros da Diretoria Executiva sobre a repercussão da crise econômica mundial na PREVI. Há também uma matéria sobre as estratégias para entrar e sair de um investimento. A Revista mostra ainda como funcionam os fundos de private equity – modalidade de investimento em empresas que não têm ações na Bolsa -, e quais são as novas regras do Finimob, modalidade de empréstimo simples disponível para os participantes do Plano 1 que querem liquidar seu financiamento imobiliário