Programa de Assistência Farmacêutica (PAF)

Programa de Assistência Farmacêutica (PAF)

 Segue abaixo, informações sobre o Programa de Assistência
Farmacêutica (PAF) que volta a ter opção de entrega em alguns estados.
Os associados cadastrados receberão correspondência da CASSI com orientações
de como será o atendimento, além de contato telefônico da Drogaria Araujo.
Para isso, é importante que o cadastro do participante, principalmente
endereço e telefone estejam atualizados.

PAF volta a ter entrega domiciliar em 13 estados e no DF Publicado em
2/2/2015 A partir de agora, participantes do Programa de Assistência
Farmacêutica da CASSI (PAF) no Distrito Federal e nos estados do Acre,
Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, de
Alagoas, Goiás, Rondônia, Roraima, Tocantins, Pernambuco e da Paraíba
voltarão a receber em casa os medicamentos autorizados pelo PAF.
A entrega domiciliar nesses locais será feita pela Drogaria Araujo, uma
empresa centenária, com grande experiência em entrega de medicamentos em
todo o País. Com sede em Minas Gerais, ela foi uma das farmácias pioneiras a
utilizar o sistema de tele entrega no Brasil.
A parceria com a Drogaria Araujo facilita o acesso aos medicamentos de uso
contínuo, ajudando os participantes a manter controlados os problemas de
saúde e evitar agravos de doenças crônicas.
Como será o atendimento da Drogaria Araujo?
Antes de fazer a entrega, a Drogaria Araujo ligará para os beneficiados para
confirmar os itens autorizados, a quantidade e a data da entrega. Por isso,
mantenha seu telefone e endereço atualizados junto a CASSI.

Como adquirir medicamentos controlados?
Os medicamentos controlados (com retenção de receita) autorizados pelo PAF
devem ser comprados pelo participante, para posterior pedido de
ressarcimento.
O que fazer se a autorização do PAF termina em fevereiro?
Dirigir-se a CliniCASSI de preferência e pedir a renovação das autorizações.
A CliniCASSI encaminhará a autorização seja encaminhada à Drogaria Araujo.
A solicitação pode ser feita por meio de uma consulta presencial ou de
perícia documental, para aqueles participantes que residem em áreas onde não
há uma CliniCASSI instalada ou cujas condições de saúde impedem deslocamento
até a Unidade.
Aquisições anteriores pelo sistema de reembolso serão ressarcidas?
Sim, desde que a autorização esteja vigente na data da compra.

A Drogaria Araujo aceitará devoluções?
Sim, desde que a autorização seja cancelada pela CASSI e o participante faça
contato com a Drogaria Araujo para agendar a retirada dos medicamentos. A
devolução será informada à CASSI pela Drogaria Araujo logo após os
medicamentos serem recolhidos. Para que a devolução seja aceita, as
embalagens não podem ter sido violadas.

Qual o prazo de entrega pela Drogaria Araujo?
A primeira entrega domiciliar ocorrerá em até cinco dias úteis após a nova
autorização pela CliniCASSI. As entregas seguintes serão previamente
agendadas pela Drogaria Araujo.
Em breve, a CASSI entrará em contato para antecipar a renovação de suas
autorizações, permitindo que você passe a receber em casa mais rapidamente
possível os medicamentos autorizados pelo PAF.
Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a Unidade CASSI mais próxima
ou com a Central CASSI pelo 0800 729-0080.
OUTROS ESTADOS
Em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, no Rio de Janeiro, Espírito
Santo, Rio Grande do Sul e Paraná, o PAF segue sendo atendido pela Dimed
Panvel.
Nos demais estados, a aquisição de medicamentos pelo PAF ocorre pelo sistema
de reembolso, de acordo com as regras do Programa.
Fonte:
http://www.cassi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1901:as
sistncia-farmacutica-14228876515562&catid=20&Itemid=176
Saiba mais sobre o Programa de Assistência Farmacêutica –
PAF<http://www.cassi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=745
&catid=20&Itemid=103>:
http://www.cassi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=745&cat
id=20&Itemid=103


Gentileza dar ampla divulgação.

Grata!
Viviane Assôfra
Assessora
Diretoria de Planos de Saúde
e Relacionamento com Clientes
[cassi]

05/02/2015
- CASSI
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn