Em continuidade ao novo modelo de relacionamento com os participantes, Gueitiro esteve com associados e lideranças da AAFBB e AFABB – RS.
O presidente da PREVI, Gueitiro Genso, realizou nesta segunda-feira, 27/4, em Porto Alegre (RS), uma agenda de encontros com associações representativas dos participantes, parte do novo modelo de relacionamento da Entidade.
Da esquerda para a direita, Ivo Balestrin, Gueitiro Genso, Sebastião Melo, Célia Larichia e José Odilon Gama da Silva.
A agenda começou com café da manhã na sede da representação estadual da Associação dos Aposentados e Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), que reuniu cerca de 55 associados e para o qual também foram convidados representantes de outras entidades. O encontro contou com a presença da presidente do conselho administrativo da associação, Celia Larichia, do vice-presidente de assistência aos associados e de representações, José Odilon Gama da Silva, do representante da Associação no Estado, Ivo Balestrin, do vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e do deputado federal eleito pelo Rio Grande do Sul, Pompeo de Mattos, que é também colega do Banco do Brasil.
Em seguida, o presidente Gueitiro dirigiu-se à sede da Associação dos Funcionários Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil do Rio Grande do Sul (AFABB – RS), onde se reuniu com o presidente José Bernardo de Medeiros Neto, os vice-presidentes José Rodrigues Pereira e Claudio Nunes Lahorgue e demais diretores da associação. Na parte da tarde, fez uma apresentação sobre a PREVI para cerca de 70 presentes e respondeu às suas perguntas. O presidente visitou ainda a superintendência estadual do Banco do Brasil, na qual realizou apresentação aos funcionários da ativa.
Gueitiro Genso, Medeiros e integrantes da PREVI e da Diretoria da AFABB-RS.
Nas reuniões foram apresentados e discutidos temas de interesse dos associados como teto de benefícios, remuneração variável da diretoria, política de investimentos, ações judiciais e os mecanismos de defesa da PREVI para proteger o patrimônio num momento de crise. “O objetivo aqui não é fazer discurso. Eu trouxe uma apresentação para fazer um debate amplo de todos os temas que precisamos discutir juntos e encontrar uma solução juntos. Vocês podem perguntar sobre qualquer assunto que quiserem, sem nenhum constrangimento. Sobretudo, estou aqui como colega de vocês.”, ressaltou o presidente Gueitiro Genso.
Aprovação da liderança
A presidente do conselho administrativo da AAFBB Celia Larichia elogiou a iniciativa da PREVI e disse considerar o novo modelo de relacionamento importante para os associados e entidades. “A comunicação é a origem do trabalho que está sendo feito. Quando falamos de comunicação não estamos falando da comunicação formal, pois, como sabemos, a PREVI tem todos os canais e ferramentas de comunicação, as mais modernas possíveis. Estamos falando do diálogo, de ouvir o associado e entender as demandas para poder atender a essas demandas, se possível. Temos certeza que a PREVI está iniciando um novo ciclo e um novo momento de relacionamento com seus associados”, enfatizou.
Público presente no evento.
Para o representante local da AAFBB, Ivo Balestrin, a visita do presidente a Porto Alegre foi um momento mágico e histórico. “Uma coisa que me chamou a atenção é que ele é gente como a gente e isso facilita bastante o relacionamento. É muito importante esse movimento de reunir as lideranças", afirmou.
O presidente da AFABB e conselheiro deliberativo da PREVI, José Bernardo Medeiros, declarou: “Pela minha vivência, de ¼ de século participando da AFABB-RS, eu considero essa visita histórica. Trata-se de uma nova maneira de tratar os participantes. Em vez dos associados irem até a PREVI, por telefone, por e-mail ou pessoalmente, é a PREVI indo ao encontro dos associados. A apresentação do Relatório Anual não constituía esse relacionamento que o associado queria. O relacionamento que ele quer é um relacionamento presencial no qual possa haver um contato mais direto com o presidente”, enfatizou.
Outros encontros
Na visita a Porto Alegre, o presidente Gueitiro Genso reforçou que os encontros com associados e associações fazem parte de um movimento mais amplo de aproximação com os participantes e que a agenda de visitas que contemplará todo o Brasil. “Um dos meus compromissos é cada vez mais estender o diálogo com os associados e nada melhor do que fazer esse contato direto, essa conversa do dia a dia, esse bate-papo franco”.