PREVI compra participação em shopping no interior do Estado de São Paulo

PREVI compra participação em shopping no interior do Estado de São Paulo

 

A PREVI assinou, em 21/12/2012, a compra de 34,284% de participação no Shopping Iguatemi Esplanada, projeto localizado entre os municípios de Sorocaba e Votorantim, no Estado de São Paulo, com recursos do Plano 1, desembolsando cerca de R$ 28 milhões ainda em 2012. Os demais desembolsos serão realizados até a conclusão das obras, prevista para outubro de 2013.

A aquisição foi realizada junto à Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. (Iguatemi), que será sócia no empreendimento com 65,716% de participação.

A PREVI e a Iguatemi detêm em conjunto 72,3% do Shopping Esplanada e 100% do Shopping Iguatemi Esplanada, o que possibilita a gestão dos dois empreendimentos como um único complexo.

O projeto prevê passarelas conectando os dois shoppings, criando uma sinergia ainda maior entre os empreendimentos que, juntos, terão 67,2 mil m² de ABL.

Adicionalmente, o complexo possui 31 mil m² de lojas proprietárias (Carrefour, Renner e Riachuelo) que aumentam ainda mais a força comercial do empreendimento. Com o novo projeto e com estas lojas proprietárias, este se tornará um dos maiores complexos comerciais do Brasil, com 98,2 mil m², e o mais significativo da região de Sorocaba / Votorantim.

Status do projeto

Com previsão de abertura para outubro de 2013, o shopping terá 39,5 mil m² de área bruta locável.

As obras do shopping estão em estágio bastante avançado. A terraplanagem e fundações estão concluídas e a estrutura de concreto está em andamento.

Comercialização

Em 31 de dezembro de 2012, 80% do Shopping Iguatemi Esplanada já estava comercializado, incluindo marcas diferenciadas para a região como Schutz, Le Lis Blanc, John John, Track & Field, MAC, Calvin Klein, Fast Shop, Vivara, Swarovski, Outback, Starbucks, Livraria Saraiva, Etna, Cinepolis, entre outros.
 

Carteira de Imóveis da PREVI

A carteira de imóveis do Plano 1 vem apresentando resultados expressivos nos últimos anos, com rentabilidade acumulada em 36 meses (até novembro de 2012) no segmento de 112,53%. No mesmo período, o setor ficou muito acima de índices de mercado como a Selic (33,17%) e o Ibovespa (-14,27%), além da própria meta atuarial do plano (38,78%).

Com esta aquisição, a PREVI chega ao número de 16 shoppings em sua carteira e o volume correspondente da carteira imobiliária da PREVI ultrapassa R$ 8 bilhões, valor que corresponde a cerca de 5% dos investimentos totais do Plano 1, da ordem de R$ 155 bilhões em novembro de 2012. Se somados os ativos do PREVI Futuro, os recursos totais da PREVI alcançam cerca de R$ 158,5 bilhões.

 

21/01/2013
- PREVI
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