O texto da missão da PREVI mudou, mas o compromisso da Entidade com seus 200 mil participantes permanece.

 

 

“Garantir o pagamento de benefícios aos associados de forma eficiente, segura e sustentável”. Este é o novo texto da missão da PREVI. Ele delimita a razão de ser da Entidade, refletida na responsabilidade com o pagamento dos benefícios previdenciários num horizonte de longo prazo que demanda constante atenção com a gestão em um ambiente que está em permanente modificação.

O novo texto – mais conciso e direto – é uma das novidades do recém-aprovado Plano Estratégico 2015-2018. A elaboração do Plano, que traz perspectivas de médio e de longo prazo, é uma importante ferramenta de gestão para uma organização como a PREVI, que tem compromissos de longo prazo com quase 200 mil participantes.

Tanto a missão quanto o Plano Estratégico foram balizados em três pilares fundamentais: o associado, a gestão interna e a gestão de investimentos, refletidos nos três objetivos estratégicos do Plano: “Fortalecimento na relação com os associados”, “Gestão eficiente e eficaz” e “Gestão de investimento atrelada ao apetite de riscos e liquidez dos planos”. O objetivo é que a organização ganhe mais foco em suas ações estratégicas.

Três perguntas podem destrinchar a missão da PREVI. As respostas traduzem a nossa razão de ser:

É necessário acompanhar as mudanças para continuar evoluindo. A PREVI sabe disso, não à toa já são mais de 110 anos administrando planos de benefícios. Reformular e atualizar a missão de acordo com as práticas exercidas propicia importante ganho, que se reverte para os participantes na forma de uma PREVI ainda melhor e mais eficiente.

05/01/2015
- PREVI
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