Novos dirigentes tomam posse na PREVI

Novos dirigentes tomam posse na PREVI

 

Novos dirigentes tomam posse na PREVI

Entre eleitos, indicados e reconduzidos ao cargo, 27 dirigentes tomaram posse em 02/06, para mandatos de quatro anos.

Novos_Dirigentes_PREVI.jpg

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 02/06, no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, no Rio de Janeiro, 27 dirigentes foram empossados para mandatos de quatro anos nos órgãos colegiados da PREVI. O processo de renovação da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivos do Plano 1 e do PREVI Futuro, que se repete a cada dois anos, em 2014 contou com a recondução do presidente Dan Conrado para mais um mandato, a indicação do novo diretor de investimentos, Márcio Hamilton, pelo Banco do Brasil, a eleição direta pelos associados dos diretores de administração e planejamento, Cecília Garcez e Décio Bottechia Júnior, respectivamente, e a eleição e indicação de 23 conselheiros.

 

O evento, que teve a presença de cerca de 500 convidados, foi aberto pelo conselheiro deliberativo da PREVI (reconduzido ao cargo) e vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, que representou o presidente do BB, Aldemir Bendine, e também o presidente do conselho deliberativo da PREVI, Robson Rocha. Abreu destacou o importante papel desempenhado pelos dirigentes da Entidade, agradeceu a contribuição dos que finalizaram seus mandatos e deu as boas vindas àqueles que passam a compor os colegiados da PREVI.

“Os anos recentes trouxeram grandes desafios, mas, bem conduzida, a PREVI mostrou sua força para superar adversidades. Nossa responsabilidade é imensa. A PREVI cuida do futuro de duzentas mil famílias. Essas pessoas depositam na PREVI muito mais do que uma contribuição mensal, depositam a confiança que iremos proporcionar segurança e tranquilidade no futuro”, ressaltou o executivo.

Presidente do Conselho Fiscal da PREVI nos últimos quatro anos, Fabiano Félix do Nascimento reforçou as palavras de Abreu ao afirmar que o órgão de fiscalização da Entidade esteve sempre atento para assegurar a solidez e perenidade da PREVI ao longo dos anos.

“O Conselho Fiscal da PREVI acompanhou todas as grandes realizações da Entidade nos últimos anos. Todas as decisões tomadas por esse órgão colegiado estavam em conformidade com as melhores práticas de governança corporativa” destacou.

Ao suceder Nascimento no cargo, Odali Dias Cardoso, que já era conselheiro fiscal e assume a presidência desse conselho, salientou a atuação relevante da PREVI na economia brasileira, por meio das empresas participadas e outros investimentos relevantes, bem como junto aos seus milhares de associados em todo país, ao pagar valor expressivo em benefícios a aposentados e pensionistas.

A diretora de administração eleita pelos associados, Cecília Garcez, representou a chapa vencedora das eleições e ressaltou o apoio recebido dos associados para vencer o pleito.

“Os desafios serão grandes, mas vamos honrar o voto e o apoio que cada um de vocês nos deu nessas eleições. Podem ter certeza que vamos trabalhar muito para valorizar os associados da PREVI” discursou Cecília, que também lembrou o fato da Entidade ter o primeiro diretor executivo oriundo do plano PREVI Futuro, em referência ao novo diretor de planejamento, Décio Bottechia Júnior.

Márcio Hamilton, indicado pelo Banco do Brasil para ocupar o cargo de diretor de investimentos da PREVI, fez questão de referendar o trabalho realizado pelo seu antecessor, além de ser assertivo quanto ao objetivo maior da PREVI.

“Darei continuidade ao competente trabalho desenvolvido pelo meu antecessor, Renê Sanda, mantendo o foco da gestão voltado à atividade fim da PREVI: o pagamento dos benefícios atuais e futuros dos nossos associados, por meio da entrega de bons resultados na administração dos investimentos” afirmou Hamilton.

Encerrando a cerimônia de posse dos novos dirigentes, o presidente Dan Conrado falou sobre a sua permanência na presidência da PREVI para mais um mandato e as expectativas para os próximos quatro anos.

“Agradeço ao Dida (Aldemir Bendine) pela confiança do Conselho Diretor (do BB) em me reconduzir ao cargo. Trabalhamos em uma Entidade de 110 anos que cuida do futuro e da segurança de pessoas, que são nossos participantes. É um trabalho que requer muita serenidade porque nós cuidamos de gerações, tanto das pessoas que já recebem há anos suas aposentadorias quanto as que ainda vão se aposentar e receber seus benefícios por muito tempo. Tenho certeza de que com bom senso, muito trabalho e vontade teremos um futuro muito bom, construído por todos nós” concluiu o presidente Dan Conrado.

 

 

09/06/2014
- PREVI
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn