"O desafio da PREVI é o grande compromisso com os associados. Se a PREVI é deste tamanho e faz os investimentos que faz é para garantir a tranquilidade das 193.696 pessoas que dependem da Entidade e é disso que vamos cuidar. Para isso, vou dar toda a minha dedicação e a minha melhor inspiração para fazer com que a PREVI seja forte como ela é e para fazer com que todos se orgulhem dela", disse Dan Conrado, novo presidente da PREVI, no encerramento da cerimônia de posse dos dirigentes, realizada na última sexta-feira, 1/6, no Rio de Janeiro.
"Eu estarei absolutamente comprometido com a PREVI e vocês podem contar comigo", afirmou se dirigindo aos funcionários da Casa. "Os gurus da administração costumam dizer que o técnico, o coach é o gestor do time. Mas eu prefiro me ver como o capitão do time porque o capitão joga junto, está dentro do campo. Ele vai suar junto com o time, vai ganhar junto com o time e vai estar lá para o que der e vier. Então, contem comigo como o capitão do time", completou Dan.
Foram empossados 29 representantes – 11 eleitos pelos participantes e 18 indicados pelo Banco do Brasil–, que passam a ocupar cargos como titulares e suplentes no Conselho Deliberativo, na Diretoria Executiva, no Conselho Fiscal e nos Conselhos Consultivos do Plano 1 e PREVI Futuro. Compareceram à cerimônia cerca de 600 pessoas, entre funcionários da PREVI, dirigentes do Banco do Brasil, de empresas participadas, de fundos de pensão e de entidades representativas dos participantes.
Ao dar as boas vindas aos novos representantes, o presidente do Conselho Deliberativo, Robson Rocha, reconduzido ao cargo, enfatizou que "graças ao modelo de estatuto que temos hoje podemos nos beneficiar da saudável alternância dos gestores. Os novos membros que constituem a instância de governança da PREVI poderão verificar e confirmar que a entidade se utiliza de gestão profissional, técnica e ética, acompanhando os melhores padrões e referências mundiais".
"Se os avanços da PREVI dos últimos anos foram extraordinários, deve-se em boa parte ao nosso modelo de governança, que é motivo de respeito e referência no mercado. A PREVI busca se posicionar de forma estratégica diante das oportunidades que se apresentam com estrita observância da política de investimentos. Por isso, tem conseguido se alinhar ao debate e à agenda nacional, proporcionando rentabilidade adequada dos investimentos e contribuindo para o crescimento da economia do nosso país", completou Robson Rocha.
Para o novo diretor de seguridade, Marcel Barros, "a cerimônia de posse significa a celebração de uma conquista fundamental para o fortalecimento da PREVI: a participação dos associados através do voto". E completou: "renovo, em nome de todos os eleitos que tomam posse hoje, o compromisso de garantir que a PREVI continue sendo referência na gestão dos recursos e na capacidade de gerar benefícios, com solidez e segurança, com transparência, firmeza, seriedade e honestidade. É o que esperam de nós", enfatizou.