A implementação de mudanças nos seguros da ANABB teve boa receptividade pelos associados. No mês de julho dezenas de pessoas entraram em contato de forma espontânea com a Associação, interessadas em obter detalhes sobre valores e coberturas dos novos seguros. Por meio de e-mails e ligações, os associados estão tirando dúvidas e buscando esclarecimentos sobre formas de adesão, o que comprova que esse importante serviço oferecido pela entidade é motivo de credibilidade da ANABB.
Desde o dia 1º de julho, a ANABB conta com a parceria de duas líderes de mercado para oferecer o programa de seguros. A nova corretora contratada é a Aon Hewitt, que é a líder mundial em gestão de riscos e corretagem de seguros. O grupo segurador escolhido, por sua vez, foi o BB Mapfre Seguros, um dos principais representantes de mercado no segmento de seguro de vida coletivo. A escolha da BB Mapfre foi baseada em fatores como a solidez financeira do grupo, eficiência, inovação tecnológica e desburocratização no processo de inclusão e a agilidade no pagamento das indenizações.
Nessa nova fase, os seguros da ANABB voltam a ocupar um espaço de destaque entre os produtos e os serviços oferecidos pela Associação. O objetivo é resgatar a imagem dos seguros e garantir que mais famílias sejam beneficiadas com tranquilidade e segurança.
Contato
Para conhecer todos os detalhes do novo programa de seguros da ANABB, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Associação no telefone 0800 727 9669. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 19h.
Lembre-se que a ANABB oferece o Seguro Decesso Automático para todos os associados. Caso haja interesse em obter maior cobertura, existem duas possibilidades que são os seguros ANABB Complementar (oferecido para os associados com até 55 anos de idade) e o ANABB Complementar Master (Seguro adicional oferecido para os associados com idade entre 56 e 80 anos).
SEU SEGURO PODE SER PREMIADO
Prêmio Pontualidade
O Prêmio Pontualidade contempla associados com sorteios de R$ 3,5 mil nos quatro últimos sábados de cada mês. O valor premiado é recebido integralmente, pois já tem o Imposto de Renda descontado. Para participar, basta o associado manter suas mensalidades em dia para concorrer automaticamente. A ANABB faz, semanalmente, o acompanhamento da extração dos números pela Loteria Federal e divulga o nome do ganhador. O número premiado se dá com a união do último algarismo de cada prêmio sorteado.
Prêmio Complementar
Ao adquirir os seguros ANABB Complementar ou ANABB Complementar Master, o associado pode receber o valor informado no certificado individual. O segurado recebe um número da sorte com cinco dígitos no certificado do seguro, para participar das premiações. Os sorteios são realizados também nos últimos quatro sábados do mês pela Loteria Federal. O resultado do sorteio se dá com a combinação dos últimos algarismos do 1º ao 5º prêmio. Todos os associados que possuem Seguros da ANABB têm chance de ganhar.
CONHEÇA MAIS BENEFÍCIOS
Assistência psicológica
Esse serviço é destinado para os dependentes do sócio, em caso de falecimento deste. Garante a realização de até quatro atendimentos psicológicos gratuitos, realizados por psicólogos especializados para monitorar as condições psicológicas dos familiares, proporcionando apoio e solidariedade. Esse serviço será prestado sem nenhum custo adicional para o associado.
Ligue 0800 771 3265
Atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
Assistência Funeral
Em caso de óbito do associado, de cônjuge ou de filhos, o beneficiário poderá optar por receber o valor de R$ 3,5 mil em dinheiro ou, se preferir, pode solicitar a Assistência Funeral, na qual o interessado comunica o óbito por telefone. A partir daí, a seguradora assume todas as providências relativas ao caso, desde a liberação do corpo até o sepultamento. Esse serviço visa proporcionar maior tranquilidade à família para a realização do funeral. Em todas as apólices de Seguros da ANABB, o comunicado de óbito deve ser feito imediatamente após o ocorrido.
Ligue 0800 709 8432.
Atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
Serviço de Assistência a Pessoas
É oferecido gratuitamente para os associados que aderirem aos SEGUROS ANABB COMPLEMENTAR e ANABB COMPLEMENTAR MASTER, permitindo mais segurança e assistência quando o associado estiver em viagem ou em casa. É possível ter assistência a pessoas, bagagens, residência, chaveiros, transporte ou repatriamento, em caso de lesões ou doenças no Brasil e no exterior, entre diversos outros benefícios.
Ligue 0800 775 7196.
4002 7196 Capitais e Regiões Metropolitanas
Atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
Veja quadro sobre os benefícios oferecidos no serviço de Assistência a pessoas:
SERVIÇOS |
LIMITES/CONDIÇÕES |
Assistência a pessoas, bagagens e objetos pessoais |
Para viagens de até 60 dias |
Assistência a veículos – reboque e reparos no local |
Limitada a 3 intervenções por ano e desde que o veículo não tenha mais de 10 anos de fabricação |
Assistência a residência – hidráulica |
Reparos de vazamento interno que cause ou possa causar alagamento |
Assistência a residência – chaveiro |
Limitada a 1 intervenção por ano |
Assistência a residência – faxineira |
Em caso de hospitalização do segurado superior a 7 dias |
Recolocação profissional |
Apenas para demissões sem justa causa ou término de contrato de prestação de serviços |
Ambulância |
A partir de 100 km da residência do segurado |
Transporte ou repatriamento no caso de lesões ou doenças no Brasil e no exterior |
Limites em conformidade com as condições particulares da cobertura |
Transporte ou repatriamento das pessoas seguradas acompanhantes no Brasil e no exterior |
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Transporte ou estada de um familiar da pessoa segurada |
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Transporte da pessoa segurada por interrupção da viagem devido ao falecimento de um familiar |
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Transporte urgente da pessoa segurada por ocorrência de sinistro em seu domicílio |
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Assistência médica à pessoa segurada por lesão ou doença no exterior |
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Adiamento para garantias de gastos médicos no exterior |
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Adiamento de funções no estrangeiro por perda ou roubo de documentos |
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Prolongamento de estada da pessoa segurada no exterior por lesão ou doença |
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Transporte e repatriamento da pessoa segurada falecida e dos acompanhantes do segurado no exterior |
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Transmissão de mensagens urgentes |
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Informações em caso de perda ou roubo de documentos no exterior |
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Informações prévias para viagem |
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Adiantamento para assistência jurídica no exterior |
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Serviço de motorista profissional |
Por motivo de doença, acidente pessoal ou falecimento |
Garantias relativas a bagagens e objetos pessoais |
Limites em conformidade com as condições particulares da cobertura |
Auxílio na localização de bagagem e objetos pessoais |
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Extravio de bagagem |