De: Divisão de Relacionamento com Participantes
Para: G.Relacionamento com Clientes Unidades; Central – Comunicação;
C/C: Para conhecimento; G. Divisão de Relacionamento com Participantes; Gerência de Relacionamento com Clientes.
Sr. (a) Gerente,
Informe do Cartão Nacional de Saúde – CNS – A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS estabeleceu às operadoras de saúde obrigatoriedade na informação do Cartão Nacional de Saúde para todos os beneficiários.
A imprensa também está noticiando que todos os brasileiros precisarão obter esse documento, para atender a Programa do Ministério da Saúde.
Nesse sentido, apresentamos alguns esclarecimentos sobre o assunto, para subsidiar os esclarecimentos aos participantes que, porventura, requeiram informações:
ü O documento CNS é obrigatório para todos os brasileiros, inclusive os que possuem plano privado de assistência à saúde;
ü Atualmente, a única forma de obter esse documento é por meio dos postos de saúde dos Municípios;
ü Nossos participantes não precisarão ser demandados a procurar os postos de saúde, pois a ANS está definindo junto ao Ministério da Saúde a forma de gerar esse documento para a população que possui plano de saúde;
ü Não obstante, para aqueles participantes que informarem já possuir o CNS, as Unidades e Central CASSI deverão preencher essa informação no respectivo campo do SOC (beneficiário/matrícula única).
Assim, pedimos a gentileza de dar amplo conhecimento às equipes de atendimento e estamos à disposição para prestar os esclarecimentos adicionais, porventura necessários.
Atenciosamente,
Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil
Gerência de Relacionamento com Clientes
Divisão de Relacionamento com Participantes