Após um longo período de discussão, as negociações sobre o superávit do Plano 1 da Previ foram concluídas. O acordo fechado entre as entidades representativas do funcionalismo do BB e os dirigentes do Banco, onde a ANABB esteve representada pelo presidente do Conselho Deliberativo – Valmir Camilo – será submetido aos participantes do Plano, em consulta prevista para o início de dezembro.

O acordo prevê as seguintes melhorias de benefícios:

1. A concessão de um benefício temporário correspondente a 20% sobre o Complemento Previ dos aposentados e pensionistas ou 20% dos benefícios projetados para os funcionários da ativa. Os aposentados e pensionistas receberão o novo benefício de imediato, em 12 parcelas mensais ao ano. Os participantes da ativa terão os valores creditados em contas individuais, cujo montante acumulado será sacado no momento da aposentadoria. No primeiro pagamento, serão antecipadas as primeiras 12 parcelas.

2. Incorporação como benefícios permanentes do Plano 1 dos benefícios especiais negociados em 2007.

3. Benefício mínimo provisório correspondente à diferença entre 40% e 70% da Parcela Previ.

Para conhecer os benefícios acordados, clique no link abaixo e leia os documentos assinados nesta quarta-feira (24/11), por volta das 22h:

Memorando de Entendimento

Termo de Compromisso