Expectativas sobre a distribuição da Reserva Especial Para Revisão do Plano

Reunião FAABB – Brasília 17 de outubro de 2010

 Expectativas sobre a distribuição da Reserva Especial Para Revisão do Plano

 

            A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil – FAABB reuniu-se em evento em Brasília, no Hotel Nacional, neste domingo, dia 17 de outubro, com o objetivo de orientar a representação da FAABB à mesa de negociação com o Patrocinador Banco do Brasil.

            Presentes, as Associações e seus representantes:

Aldo Bastos Alfano – AAFBB,  Aloisio Cláudio Ely – AFABB RS, Antonio Fernando de Souza AFABB RP, Ari Zanella – AAPREVI, Arnaldo F. Menezes – AFABB DF, Boanerges Ramos Cunha – AFABB DF, Carlos Volnei de Souza           – AFABB BA, Célia Larichia – AAFBB, Cláudio Alberto Barirato Tavares – AFABB DF, Claudio Roberto Natal – AFABB MT, Flávio Gondim Beleza – AFABB DF, Genésio Vegini – AFABB SC, George Ferreira Santos  – AFABB SE, Gilberto Matos Santiago –    AAFBB, Isa Musa de Noronha       – FAABB, João Antônio Maia – AFAGO, José Eduardo B Pontes – AFABB PA, Jose Mariano Neto – AFABB DF, Loreni de Senger     – AAFBB, Marcos Cordeiro de Andrade – AAPPREVI, Marcos Ferreira de Carvalho – AFABB T Pontas, Maria de Guadalupe Ferrão AFABB BARBACENA, Nei Sant"Ana de Carvalho –   AFABB MS, Nelson Fernando Neitsch     – AFABB JOINVILLE, Pedro Paulo Portela Paim  – AFABB BA, Romildo Cândido Ribeiro – AFABB UBERABA.

            A FAABB, apresentou o histórico do que foi feito na distribuição da Reserva Especial Para Revisão do Plano no ano de 2007, as premissas colocadas pela Resolução 26, as contabilizações realizadas pelo Banco do Brasil nos balanços de 2008, 2009 e 2010 e as alternativas par a negociação que se inicia.

            As Associações analisaram algumas propostas presentes nas discussões cotidianas das associações e, consequentemente, dos aposentados e pensionistas.

– Aumento temporário de benefícios em índice o maior possível com retroatividade a janeiro de 2010;

– Conceder benefício de remuneração a todos com índice de 33,33% compensando o aumento de 75 para 90%;

– Manter a suspensão das contribuições;

– Conceder 14º Salário;

– Reajuste de 20,1 % ref. aos anos de 1995 e 1996

– Devolver a partir da 361º contribuição;

– Cesta Alimentação.

As associações estabeleceram algumas prioridades quanto a essas propostas, de modo a proporcionar que os negociadores tenham margem de manobra de modo a conciliar o interesse de aposentados e pensionistas.

A avaliação das Associações é a de que essa negociação envolve fatores do contexto político e também econômico e que não será tarefa pacífica. Continuamos todos dependendo da intensa mobilização de todos os aposentados e pensionistas para que continuem insistindo com o BB e Previ para a rápida solução da distribuição da Reserva, de modo a alcançar todo o universo de participantes e assistidos do Plano 1 da Previ.

Isa Musa de Noronha

Presidente

 

O OBJETIVO DA FAABB É UNIR AS ASSOCIAÇÕES,

POIS O QUE PODE NOS UNIR

É MAIOR DO QUE TUDO O QUE NOS SEPARA

 

22/10/2010
- FAABB Federação
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn