Cerimônia nesta sexta-feira, em Brasília, também reconduziu presidente David Salviano
O presidente da CASSI, David Salviano, foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira, 1º de junho, quando também tomaram posse a nova diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Caixa de Assistência, Mirian Fochi, e os novos conselheiros deliberativos e fiscais.
Na cerimônia, que reuniu diretores e gerentes da Instituição, do Banco do Brasil e de entidades ligadas ao funcionalismo do Banco, no Edifício Sede III do BB, em Brasília, o presidente da CASSI afirmou que este momento de posse da nova diretora e dos novos conselheiros é de consolidação de ideias que podem proporcionar a renovação do modelo da Instituição. “Existe uma organização vitoriosa, que é a CASSI, com pessoas que doam parte significativa da vida a cuidar da saúde de 800 mil participantes. Precisamos fazer um debate técnico e profissional e buscar a convergência para termos uma CASSI ainda mais fortalecida para nossos filhos e netos”, destacou David Salviano. O presidente apontou ainda desafios da atual gestão: concentração de prestadores nas cidades maiores (e carência no interior), elevado consumo de recursos com tecnologias de alto custo, mas que não garantem resolutividade, regulamentação que não diferencia os planos de autogestão. “Precisamos construir soluções perenes, concretas, uma CASSI cada vez melhor e mais profissional”, concluiu David.
A nova diretora assumiu o cargo com o compromisso de trabalhar para garantir que a Caixa de Assistência seja ágil e resolutiva para todos. Propôs criar um calendário de debates com os conselhos de usuários, entidades representativas dos funcionários, sindicatos e diretoria da CASSI. “Não mediremos esforços para negociar com o patrocinador buscando a melhor alternativa para o Plano”, disse Mirian Fochi, que afirmou estar atenta às adversidades do mercado de saúde e às limitações do Plano, especialmente relacionadas à receita financeira. “Somos uma instituição que não visa lucro, mas o bem-estar de nossos participantes, porém muitas vezes recebemos tratamento com rigor incompatível por parte dos órgãos reguladores do governo. Essa é uma discussão que pretendemos levar para dentro dos três poderes com a ajuda do movimento sindical”, concluiu.
Mirian foi eleita para substituir Denise Lopes Vianna, que ocupou o cargo nos últimos quatro anos. A ex-diretora destacou entre os avanços desse período a retomada da parceria com hospitais que estavam fora da rede, implantação de auditoria dentro de estruturas hospitalares, modernização e ampliação da capacidade de atendimento pela Central CASSI e investimentos em equipamentos e sistemas.
Em nome do Banco do Brasil, o diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas, Carlos Neri ressaltou a importância da CASSI para o BB. “Vamos unir forças para fortalecer o Plano que é extremamente importante na gestão de pessoas. A CASSI é fundamental para a atratividade de novos funcionários e a permanência dos antigos no Banco do Brasil. Quando cuidamos da CASSI estamos cuidando de nós mesmos, da nossa saúde. A CASSI cumpre seu papel de garantir assistência em todo o País”, afirmou.
Além da diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, assumiram o cargo quatro titulares e cinco suplentes do Conselho Deliberativo e três titulares e três suplentes do Conselho Fiscal, incluindo eleitos pelo Corpo Social e indicados pelo Banco do Brasil. Veja abaixo o nome dos novos conselheiros:
Eleitos pelo Corpo Social, com mandatos até 2016
• Titulares do Conselho Deliberativo – Antonio Cladir Tremarin e José Adriano Soares
• Suplentes do Conselho Deliberativo – Milton Dos Santos (Miltinho) e Mário Fernando Engelke
• Titulares do Conselho Fiscal – Carmelina Dos Santos (Carminha) e João Antônio Maia Filho
• Suplentes do Conselho Fiscal – Cláudio Gerstner e José Eduardo Marinho
Indicados pelo BB, com mandatos até 2016
• Titulares do Conselho Deliberativo – Vagner Lacerda Ribeiro e Carlos Alberto de Araújo Netto
• Suplentes do Conselho Deliberativo – José Caetano de Andrade Minchillo, Marcelo Gonçalves Farinha e Maria Ines Oliveira Bodanese (mandato até 2014)
• Titular do Conselho Fiscal – Rodrigo Santos Nogueira
• Suplente do Conselho Fiscal – Josimar de Gusmão Lopes
Da esquerda para a direita: presidente da CASSI, David Salviano de Albuquerque Neto; nova diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da CASSI, Mirian Fochi; diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas do BB, Carlos Neri; presidente do Conselho Deliberativo da CASSI, Roosevelt Rui dos Santos; ex-diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Denise Lopes Vianna e presidente do Conselho Fiscal da CASSI, Gilberto Antônio Vieira