E a novela continua…

E a novela continua…

Hoje, dia 08.02, ainda não temos nenhuma novidade sobre as propostas que ainda se encontram na PREVIC. Segundo informações, parece que o Ofício será encaminhado à PREVI ainda esta semana.

Pelo que pude apurar, o maior impasse foi criado porque o Ministério da Fazenda queria que o fundo a ser criado para creditar os recursos destinados ao Banco do Brasil não fosse carimbado, quer dizer, poderiam ser utilizados em qualquer finalidade que o BB quisesse e não somente para fins previdenciários. Eu acredito que houve pressão por parte do Governo para que as regras de distribuição do superávit contidas na Resolução CGPC 26 fossem integralmente repassadas para o Regulamento do Plano e isso foi recusado pelas partes, daí o impasse. Essa é a minha opinião, pode ser que esteja enganada.

Não querendo ser tachada de pessimista, eu ainda me preocupo com as recomendações da PREVIC, quando da sua aprovação. Se, por acaso o órgão regulador resolver que o regulamento do Plano 1 tenha que reproduzir as regras de distribuição do superávit, conforme se encontra na Resolução CGPC 26, a coisa vai vingar, pois não dá para aceitarmos tal coisa.

08/02/2011
- Blog da Cécilia
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn