Os benefícios adicionais e temporários que a PREVI vem proporcionando aos participantes do Plano 1 desde 2006 são resultado tanto de um cenário extremamente favorável da economia brasileira quanto de uma boa gestão dos investimentos, que permitiram o acúmulo de superávits consecutivos.
No entanto, o cenário econômico mudou: um período turbulento para a economia global vem gerando sucessivas perdas nas bolsas de valores. A expectativa para o longo prazo é de juros em patamares inferiores aos praticados historicamente na economia brasileira, o que torna cada vez mais difícil a geração de novos superávits. Nesta edição, explicamos por que os benefícios temporários, como o BET e a suspensão da cobrança das contribuições, poderão ser interrompidos em 2014, além de reiterar o compromisso da PREVI de assegurar o pagamento de benefícios regulares a participantes e pensionistas.
Este número traz ainda um guia sobre os benefícios de aposentadoria e pensão do PREVI Futuro, com informações sobre as modalidades oferecidas pelo Plano, o que fazer para pedir seu benefício e dicas de como incrementá-lo. A reportagem apresenta também um infográfico nas páginas 18 e 19, que facilita uma leitura rápida. Contamos também a história da família Borges, que possui três membros, de gerações diferentes, entre os participantes da PREVI.
A Revista traz ainda orientações sobre o normativo da Receita Federal que corrige a bitributação de Imposto de Renda sobre contribuições que participantes do Plano 1 fizeram entre 1989 e 1995 e mostra os ganhadores do Quiz PREVI, promovido em parceria com as diretorias de Gestão de Pessoas (Dipes) e de Marketing e Comunicação (Dimac) do Banco.
Clique aqui e leia a versão digital da Revista PREVI. Se essa é normalmente sua preferência, desmarque o envio pelo correio da versão impressa. Acesse o Autoatendimento / Seu cadastro.