COMUNICADO – APERFEIÇOANDO NOSSA COMUNICAÇÃO

 Às

Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,

 

               No próximo dia 15 de agosto estaremos reunidos em audiência com o Secretário de Políticas de Previdência Complementar, Dr. Jaime Mariz. Oxalá não seja, mais uma vez, cancelada.Tal audiência foi concedida em atenção à solicitação da FAABB. Como da primeira vez que foi marcada, tentaremos nos antecipar à redação final da Resolução de Retirada de Patrocínio, sendo que agora estamos informados de que a reunião do CNPC, que havia sido agendada para o próximo dia 6 de agosto, foi adiada para o final deste mesmo mês. Muito provavelmente, nessa reunião do CNPC, seus membros decidirão o texto final da Resolução. Daí a importância dessa nossa audiência do dia 15.

 

               Da FAABB tem sido exaustivamente cobrada maior divulgação de nossas atividades. Na última reunião do nosso Conselho Fiscal, ocorrida aqui em Belo Horizonte em 23 de julho, nossos colegas, Caixeta, Alarcão e Zamprogna sugeriram que a FAABB tenha mais eficiência, mais agilidade, em divulgar o que temos feito. A experiência do Encontro de Aposentados que realizamos em Brasília no último dia 18 e que foi totalmente gravada em vídeo pela colega Leopoldina Corrêa foi mais um grande avanço nesse quesito comunicabilidade. Se antes enviávamos às filiadas da FAABB apenas um texto, relato das reuniões sujeito a nossas próprias interpretações, ao nosso estilo de redação, etc., hoje qualquer interessado pode assistir ao vivo o que disse e como disse qualquer um dos presentes. Avaliando o quanto é atrativa a divulgação em vídeo, constatamos que esses, muito bem feitos pela colega, atingiram em apenas três dias de divulgação 790 acessos e, semanalmente, divulgarei a estatística atualizada dos acessos para que todos possam ficar convencidos da eficiência da ferramenta. Para se ter uma idéia, na Assembléia FAABB de junho de 2011, em Xerém, quando lá esteve o ex-Diretor Sasseron respondendo sobre as questões da verba P-220, etc., a FAABB decidiu gravar em vídeo toda a reunião e para isso contratamos uma empresa especializada que nos cobrou 4.000,00 pela filmagem e edição do vídeo. Pois a partir de agora, nossa colega Leopoldina, que tem formação na área e se dispôs a nos ajudar participando ativamente desse nosso trabalho de união e de divulgação trabalhando gratuitamente, exceto, é claro, pelas suas despesas pessoais de deslocamento e hospedagem, poderemos ampliar nossa capacidade de comunicação.

 

               Paralelamente a essa estratégia de gravação e divulgação em vídeo de todos os eventos relevantes da FAABB, estamos testando, também, a edição de boletins informativos que podem ser enviados via e-mail e postados nas redes sociais, como o Facebook. Se a idéia é dar transparência e amplitude às nossas atividades da FAABB, acredito que estamos no caminho certo.

 

               Para esta audiência no Ministério da Previdência pretendemos, também, processá-la em vídeo e assim dar continuidade ao que foi combinado, prometido no encontro de Brasília, quando acertamos que de todas as nossas atividades daremos notícias rápidas e transparentes ao todos os interessados.

 

               Nos próximos dias divulgaremos novos boletins da FAABB, via “Uol Mais” e colocaremos no ar novos vídeos do Encontro de Brasília, mas separados por oradores. Para tanto, particularizamos cada um dos que falaram no Encontro de modo que todos possam ver e ouvir os palestrantes que mais lhes interessarem.

 

               Não tenho nenhuma dúvida de que o maior entrave às nossas lutas é a nossa dificuldade de comunicação e estamos trabalhando contra isso usando todas as ferramentas modernas que podemos dispor.

 

               Reitero a todos minha mais absoluta convicção de que, se temos árduas batalhas pela frente, hoje estamos mais ágeis, mais fortes, mais unidos e devemos prosseguir nessa nossa campanha de agregar simpatizantes às nossas causas.

 

Atenciosamente

Isa Musa de Noronha

08/08/2012
- FAABB -Federação
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn