Conscientizar sobre os cuidados com a saúde e a prevenção de doenças. Este é o objetivo da cartilha O ABC da Estratégia Saúde da Família, lançada nesta quinta-feira, 21 de maio, no edifício Sede III do Banco do Brasil.
A publicação reúne informações sobre o funcionamento das CliniCassi, as propostas assistenciais e o atendimento baseado na Estratégia Saúde da Família. A linguagem é fácil e abrange questões como alimentação, atividade física, sexualidade, drogas, tabagismo, diabetes, depressão, entre outros temas. O material será distribuído, via Correios, aos participantes cadastrados nas CliniCassi.
Diretores da Cassi e do Banco do Brasil, representantes de entidades e do funcionalismo participaram do evento. O Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, Douglas Scortegagna, abriu a solenidade, afirmando que a publicação tem o objetivo de oferecer educação para a saúde de forma didática e prática para que o usuário saiba participar da Estratégia Saúde da Família. “O material mostra com clareza como os participantes podem cuidar da saúde no dia a dia”.
O novo presidente da Cassi, Sérgio Riede, fez seu primeiro discurso, após assumir o cargo. Riede destacou o foco da estratégia utilizada pela Caixa de Assistência e a importância das parcerias entre a Cassi, o BB e as entidades do funcionalismo. “A Cassi é uma entidade sagrada. Não dá para trabalhar sem saúde financeira e bom atendimento ao participante. Devemos focar no respeito, na cortesia, boa vontade, acertividade, competência e soluções práticas”.
A presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, Graça Machado, lembrou que em saúde é preciso sonhar e lutar. “Temos um plano de saúde feito para os trabalhadores e a cada dia precisamos adequá-lo para ter alto nível de atendimento e baixo custo”.
O diretor de Relações com Funcionários e Responsabilidade Socioambiental, Carlos Eduardo Leal Néri, ressaltou a importância dos investimentos do Banco do Brasil na Cassi. “Este trabalho dá a certeza de que estamos no caminho certo e precisamos ainda mais da conscientização dos usuários”.
Já o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Responsabilidade Socioambiental, Robson Rocha, enfatizou a gestão e a experiência das pessoas que se dedicam à Cassi. “A Cassi está presente na nossa alma. O funcionário deve perceber que tem uma Cassi bem administrada e segura”.