"Alguns veículos de imprensa têm noticiado possível negociação entre a CASSI e a Amil para a formação de empresa para atendimento em saúde aos funcionários e aposentados do Banco do Brasil e seus dependentes.
Como patrocinador da CASSI, o Banco do Brasil esclarece seus funcionários de que não há a mínima possibilidade de esse fato vir a ocorrer. O BB não tem qualquer intenção de mudar os pressupostos de atuação da Caixa de Assistência.
A CASSI é de fundamental importância para a qualidade de vida dos funcionários do BB e seu modelo de atuação e valores organizacionais divergem daqueles presentes nos planos de saúde privados. A Caixa de Assistência é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como prioridade a prestação de serviços em saúde, com cobertura de serviços médicos e hospitalares acima do que é oferecido pelas operadoras de mercado. O modelo de custeio da CASSI também é bastante específico, já que se baseia em um percentual de contribuição sobre salários e benefícios de aposentadoria.
É preciso lembrar também que qualquer mudança estrutural na atuação da CASSI necessita de consulta ao Corpo Social (funcionários e aposentados do BB). O Estatuto da Instituição garante aos associados poder deliberativo sobre o futuro da Caixa de Assistência."