Banco do Brasil começa a oferecer atendimento em Libras nos serviços presenciais e remotos

 O Banco do Brasil vai passar a oferecer atendimento pela Língua Brasileira de Sinais (Libras), tanto nos serviços presenciais como pela internet. A novidade busca trazer maior acessibilidade a pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

O formato será incorporado nas agências físicas, no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), na Central de Relacionamento e na Ouvidoria. A iniciativa possui parceria com o Icom, uma plataforma especialista em tradução para pessoas surdas, com fornecimento de comunicação em Libras, leitura labial ou texto a qualquer momento do dia.

Para utilizar o recurso, os intérpretes estarão disponíveis por meio de chamadas de vídeo. Um funcionário começa a chamada no aplicativo no local físico, enquanto o próprio cliente poderá fazê-lo se for pelo site.

O Banco do Brasil explica que a medida integra os dez Compromissos em Sustentabilidade, assumidos em 2021. A lista conta com metas de negócios sustentáveis, investimento responsável e gestão ambiental social e de governança. Elas estão previstas para implementação até 2030.

 

 

 

 

 

 

 

 

A instituição bancária também tem treinado os seus empregados para gerar aprimoramentos a pessoas com qualquer tipo de deficiência – público o qual soma 10 milhões de pessoas, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

 

 

 
 
 
06/05/2022
- Correio do Estado
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