Assessoria Previdenciária: um novo serviço da Previ

Assessoria Previdenciária: um novo serviço da Previ

A partir da segunda-feira, 24/1, você conta com a Assessoria Previdenciária, um atendimento personalizado realizado por telefone com funcionário da PREVI, em dia e hora marcada, para tirar dúvidas sobre aposentadoria. Os funcionários que fazem a assessoria passaram por treinamento específico para prestar o melhor serviço para você.

O agendamento desse contato é feito com antecedência para que haja tempo para a análise de cada caso. O estudo inclui qualquer uma das modalidades de aposentadoria oferecidas pela PREVI e pelo INSS (idade, tempo de contribuição ou antecipada).

Como e quando se aposentar é uma decisão pessoal e a PREVI se propõe a estudar as alternativas e as possibilidades para ajudar você a tomar decisões que influenciem positivamente seu futuro.

O agendamento é feito pela Central 0800-729-0505 ou pelo Fale Conosco, do site PREVI. É importante escolher uma faixa de horário em que você tenha disponibilidade para tratar do assunto. Por exemplo, ao escolher o horário de 16h, a opção é pela faixa que vai das 16h às 17h. Esse é o período de tempo para iniciar o atendimento, mas não é limitador para a sua duração.

Antes de ligar, é importante verificar se todos os contratos de trabalho anteriores ao Banco do Brasil estão cadastrados com data de início e de término e se os dados pessoais, como telefone e e-mail, estão atualizados na PREVI. Essas informações devem ser passadas ao atendente da Central no momento da marcação do atendimento.

Após agendar o atendimento e antes de receber a ligação, você receberá por e-mail a memória de cálculo, ou seja, a simulação do valor do benefício, com base nos dados informados. Na data e no horário marcados, o participante conversará com funcionário da PREVI para tirar suas dúvidas, inclusive sobre o valor informado.

Piloto

A PREVI realizou um programa piloto da Assessoria Previdenciária com 130 participantes de todo o Brasil, escolhidos aleatoriamente. A receptividade foi muito boa, já que essas pessoas buscavam orientação sobre o assunto.

 

24/01/2011
- PREVI
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn