Aposentados protestam por reajuste de benefício

 

Brasília – Aposentados e pensionistas ocuparam o plenário da Câmara e anunciaram disposição de permanecer em vigília até que haja o compromisso dos presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), de colocar em votação os projetos que aumentam o valor dos benefícios.

”A disposição é ficar aqui amanhã (hoje), depois de amanhã (amanhã). Viemos preparados para ficar aqui até que se comprometam a votar a nossa pauta de reivindicação”, afirmou o vice-presidente da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos.

Os aposentados querem a inclusão na pauta do Congresso Nacional do veto feito pelo presidente à proposta aprovada pelos parlamentares em 2006 que concedeu o mesmo índice de reajuste do salário mínimo para todos os benefícios. O governo teme que a derrubada do veto, caso o item entre em votação.

Outra reivindicação é a inclusão na pauta da Câmara do projeto que fixa o mesmo índice de correção das aposentadorias e o salário mínimo, aprovado pelo Senado e à espera de votação pelos deputados. (Agência Estado)

 

26/05/2009
- O POPULAR 26/05/2009
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn