AÇÃO IR Previ: autorização de representatividade deve ser encaminhada com urgência – Até 24/04/2015

AÇÃO IR Previ: autorização de representatividade deve ser encaminhada com urgência – Até 24/04/2015

 

 

A ANABB comunica que continua recebendo a autorização de representatividade dos associados que pretendem participar da ação coletiva IR Previ. A Associação solicitou à justiça prorrogação do prazo estabelecido inicialmente em juízo, finalizado 2/3, que poderá ou não ser acolhido pelo tribunal. Essa é uma iniciativa da ANABB para tentar beneficiar os milhares de associados que ainda não encaminharam a documentação. O novo prazo para recebimento da autorização vai até o dia 24 de abril de 2015.

A inclusão da autorização de representatividade no processo da ação IR Previ se deve ao fato de que o Tribunal Regional Federal (TRF) 1ª Região determinou que a ANABB, junte aos autos da ação coletiva, documento contendo autorização expressa de todos os associados que desejam participar da ação. O TRF está seguindo  recente entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal.

Tendo em vista a urgência do assunto, pedimos que os associados acessem a Autorização de Representatividade. É necessário o preenchimento e a assinatura desse documento.

Feito isto, a autorização deve ser encaminhada para o e-mail[email protected], para o fax (61) 3442 9655, pelos Correios e/ou entregue pessoalmente no endereço SHC/Sul – CR – Quadra 507 – Bloco A – Loja 15 CEP 70351-510 – Brasília – DF.

A Autorização de Representatividade deve estar na ANABB até o dia 24 de abril de 2015. Terminado o prazo, não há garantias de que o documento será juntado ao processo. Não deixe para a última hora!

Vale destacar que até o cumprimento dessa decisão do TRF, a ação IR Previ encontra-se suspensa pela justiça. 

Ressaltamos que a falta deste documento configura desistência de participação no processo e, consequentemente, exclusão do associado da ação coletiva e do depósito judicial dela decorrente, tendo em vista que a ANABB não poderá representá-lo em juízo.

Mais informações pelo telefone 61 3442 9696.

 

26/03/2015
- ANABB
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn