A saúde do futuro depende de ações do presente

A saúde do futuro depende de ações do presente

Reunião em São Paulo vai tratar dos aspectos de contexto da qualidade de vida no futuro e a contribuição de ações que podem apoiar trabalhadores a ter saúde física e financeira em sua aposentadoria. 
O encontro tem o foco nos gastos com a saúde dos trabalhadores usuários de planos de saúde, idosos e futuros aposentados. 
A reunião vai abordar a realidade do comprometimento da renda de aposentados e idosos no pagamento de um plano do sistema de saúde privado, fato real do momento e preocupante em relação ao futuro destes quanto a sua capacidade financeira para manter-se num plano de saúde. 
Destacará também a necessidade da “poupança saudável”, ou como conciliar os benefícios da longevidade com os custos e riscos de manter o “viver mais”? 
– A prevenção das doenças: a atenção e cuidados com a saúde versus o tratamento e os custos da doença. 
– A necessidade de sair da “zona de conforto” ainda na vida ativa – dedicar tempo para se prevenir da pressão alta, diabetes, e demais doenças de risco. 
– Investir para poder usufruir do futuro de uma vida mais longa (com saúde e não com doença). 
– Prevenção financeira para se preparar fente aos custos futuros da assistência e manutenção da saúde – poupar recursos financeiros para aproveitar os benefícios da longevidade (qualidade de vida na aposentadoria). 
Assim, vamos conversar sobre estratégias que apóiam o importante processo de conscientização de todos sobre a necessidade de uma poupança específica que garanta e suporte os gastos com a saúde de trabalhadores usuários de planos, idosos e futuros aposentados. 
Informações pelo e-mail [email protected]   (AssPreviSite)

06/08/2013
- AssPreviSite
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn