A informação reforça o que a ANABB vem divulgando sobre o assunto
O Banco do Brasil divulgou nesta terça-feira (21/5) nota oficial em que esclarece importante questão a respeito do Benefício Definido (BD). Os esclarecimentos do Banco confirmam o que a ANABB vem informando aos associados: o Benefício Definido (ou obrigação do patrocinador após a aposentadoria) não sofrerá modificações com a alteração do Estatuto da Cassi.
De acordo com o BB, ao contrário do que vem sendo dito nas redes, a proposta que está sendo votada não altera a classificação desse compromisso e mantém a responsabilidade do patrocinador com a contribuição de 4,5% sobre o valor total do salário ou do benefício dos associados.
A ANABB já havia se manifestado sobre o assunto, apresentando aos associados argumentos técnicos e jurídicos de que a proposta atual manterá o patrocínio do BB como Benefício Definido. A nota do Banco ratifica a análise da ANABB sobre a proposta e mostra o compromisso da Entidade com os associados, no sentido de sempre agir com ética e seriedade na divulgação de temas tão importantes para o corpo social quanto a Cassi.
A ANABB reforça que o momento é de reflexão e decisão.
Veja, abaixo, a nota de esclarecimento do Banco do Brasil sobre o Benefício Definido:
|