A Previ adotou um novo sistema de telefonia para a Central de Atendimento e a Ouvidoria. Intuitivo, fácil de ser utilizado e com redução de ruídos e de ligações interrompidas, o novo sistema não usa telefonia tradicional e é baseado em tecnologia na “nuvem”.
Agora, os números da Previ são identificados. Assim, você pode salvar os números na agenda de contatos e identificar com facilidade as ligações provenientes da Previ. Com isso, você pode receber as nossas ligações sem aquele receio de atender a uma chamada de número não identificado.
Então anota aí: o (21) 3082-4183 é o número da Central de Atendimento, área responsável pelo atendimento, relacionamento com o associado e assessoria previdenciária. Tem também o (21) 3082-4182, que é o da Ouvidoria. Além de identificar os números, você poderá retornar a ligação para esses números ao custo de uma ligação (local ou interurbana caso esteja em outro estado fora do Rio de Janeiro).
Ah, mas então agora eu tenho que pagar para ligar para a Previ? Não! Os telefones 0800 729 0505 (Central de Atendimento) e 0800 729 0303 (Ouvidoria) permanecem funcionando. Eles só não aparecem no identificador do telefone dessa forma. Na identificação das chamadas, que antes mostrava um número não identificado, passa a exibir agora os números fixos. Para quem está fora do Brasil, o 0800 não funciona. Nesse caso, para falar com a Previ, a pessoa deverá usar o código de discagem internacional para o Brasil (55) + o número fixo desejado.
“Essa evolução no serviço de telefonia foi pensada para garantir um melhor fluxo de trabalho entre nossos funcionários, e proporcionar a melhor experiência para os associados. Ao darmos esse passo, vamos ao encontro de dois objetivos estratégicos de nossa Entidade: sustentabilidade da Previ por meio de uma gestão eficiente, eficaz e inovadora e aprimoramento da experiência do associado no relacionamento com a Previ”, afirma Wagner Nascimento, diretor de Seguridade.
Redução de custos: eficiência e sustentabilidade
A nova tecnologia elimina a necessidade de estrutura física na Previ, por isso as melhorias e manutenções no sistema são rápidas e podem acontecer sem a necessidade de interrupção do serviço. Basta que o funcionário tenha acesso a um computador, fone de ouvido e internet para permitir o recebimento e a realização de chamadas, sem a necessidade de servidores físicos e placas de telecomunicação, por exemplo.
Além da evolução tecnológica, a plataforma permite previsibilidade financeira e redução de despesas para a Previ. Com um custo fixo mensal definido pela quantidade de licenças dos usuários, foram eliminadas despesas com as ligações telefônicas. Ou seja: independentemente da quantidade de ligações recebidas nos telefones da Previ ou da quantidade de ligações efetuadas pela plataforma, o custo é o mesmo. Para se ter uma ideia, somente no mês de agosto, a economia gerada foi de aproximadamente R$ 100 mil em relação à média mensal do primeiro semestre de 2022, quando ainda funcionava a antiga plataforma.