Presidente do BB fala sobre a importância das AABBs

O Presidente do BB, Aldemir Bendine, enviou mensagem aos administradores relembrando a importância das AABBs na prática de atividades esportivas e culturais e no seu uso estratégico para os negócios.

Vale a pena ler o texto, pois esta é uma importante tentativa do Presidente de reaproximar os funcionários com as AABBs.

Leia a carta na íntegra.  

Colega,
                                                                       
O Banco do Brasil vive um novo ciclo na sua história e entendo que nele há espaço para estreitar ainda mais o relacionamento com as AABBs.  A ideia é revitalizar nossos clubes e desfrutar tudo de bom que eles sempre representaram. Quem não se lembra como era agradável aproveitar os finais de semana na AABB com a família, em festas, jogos e churrascos entre amigos?                                                          

As coisas mudaram. A gente sabe que hoje não são apenas funcionários do BB e familiares que frequentam as 1.200 AABBs.  O conceito da autossustentação levou os dirigentes a acolherem sócios comunitários e, com isso, em alguns clubes, o pessoal da Casa se afastou.              
                                                                       
O que peço a você é que procure ver a AABB numa dimensão mais ampla, que vá além dos controles e acompanhamentos requeridos. Volte a considerar esse tradicional espaço para a prática de atividades esportivas e culturais de sua equipe, se é que isso já não ocorre em sua dependência, e pense na possibilidade de uso estratégico da AABB como ponto de apoio negocial. Motive os colegas para se associarem, valorize os cedidos como dirigentes e considere seu real aproveitamento em novos negócios.      
                                                                       
A experiência demonstra que nas praças onde existe atuação integrada, o relacionamento entre funcionários e clientes se fortalece. Por decorrência, as agências conseguem resultados melhores e consolidam uma imagem positiva na comunidade. A AABB também sai ganhando, porque a frequência aumenta e sua importância também.                           
                                                                       
O Banco do Brasil e a FENABB – Federação de AABB – estão juntos nesse esforço.  A rede de AABB é historicamente uma das grandes conquistas do funcionalismo do Banco e simboliza a dedicação e o poder de mobilização de muita gente ao longo do tempo. Lá se vão 81 anos do sistema, desde a criação dos primeiros clubes, em Belém do Pará e no Rio de Janeiro.    
                                                                       
Quero deixar claro que essa aproximação entre dependências do Banco e AABB é um desejo e não uma exigência. Tenho a tranquilidade, contudo, de estar pedindo algo perfeitamente factível e que tende a agradar a todos os envolvidos. Afinal, quando a gente trata com pessoas e oferece a elas condições para que melhorem sua qualidade de vida, os resultados costumam ser mais positivos do que imaginamos de início. A decisão é sua!                                                                   
                                                                       
Aldemir Bendine – Dida
Presidente

05/06/2009
- ANABB- NOTÍCIAS
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn