Cooperforte: na opinião dos associados, o segredo do sucesso!

Ouvir sempre os associados e levar em conta suas considerações, tendo em vista que a opinião do corpo social é preciosa fonte de informação para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da Cooperforte. Foi com este entendimento que a Cooperativa realizou, no primeiro trimestre de 2011, uma pesquisa de relacionamento, buscando identificar e conhecer a percepção atual dos cooperados sobre a imagem da Cooperforte e sobre os produtos oferecidos.

Realizada pelo Instituto de Pesquisa Vox Populi, a pesquisa teve abrangência nacional e ouviu uma amostra tecnicamente representativa de associados da ativa e aposentados que operam com a Cooperforte, vinculados a todos os bancos públicos federais. Seus principais resultados, sinteticamente, apontaram o seguinte:

– 92,7% dos associados entrevistados conhecem satisfatoriamente a Cooperforte. Para isso muito contribuem tanto a comunicação praticada pela Cooperativa quanto a divulgação testemunhal, feita pelos próprios cooperados.

– 98,4% avaliam positivamente a existência e a atuação da Cooperforte, destacando como atributos de grande valor a simplicidade, agilidade, credibilidade, qualidade, seriedade, solidez e taxas praticadas.

– 94,0% declararam estar voluntariamente dispostos a “falar bem e a defender a Cooperforte”, quando sua opinião e seu testemunho puderem influenciar colegas a respeito da Cooperativa.

– 97,7% julgam positiva a imagem da Cooperforte, justificando esta opinião pela comprovada confiabilidade, solidez, segurança, compromisso e parceria da Cooperativa com os cooperados.

– 81,5% manifestaram-se satisfatoriamente informados sobre a Cooperforte, sendo que 96,6% avaliam positivamente a comunicação praticada pela Cooperativa.

– 99,0% de avaliação positiva – Este foi o resultado final aferido pela Vox Populi a partir da análise de todos os itens e aspectos pesquisados, muitos dos quais não apresentados acima.

No relatório final, o instituto de pesquisa atesta e destaca: “A Cooperforte tem imagem sólida e consistente, fundamentada nos seguintes pilares: credibilidade, atendimento e produtos. Seu desafio é manter sempre a avaliação positiva em patamar elevado.”

 

25/06/2011
- Cooperforte
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn