Quem Somos

Diretoria

Estatuto

Notícias

Dia a dia Afago

Seus Direitos

Cultura

Recordando o BB

Galeria de Fotos

Aniversariantes

Projetos

Associe-se

Convênios

Jornal da AFAGO

Fale Conosco

Página Principal

 
 
Nº de Visitas:
 

 
 
Daniel Stieler é empossado como presidente da Previ 

 Nesta segunda-feira, 14/6, Daniel André Stieler foi empossado como presidente da Previ. A indicação do executivo pelo Banco do Brasil já tinha sido aprovada pelo Conselho Deliberativo da Previ em 9/6.  A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (Previc) já emitiu  o atestado de habilitação de dirigente para a posse ser efetivada – o prazo original era de até 30 dias úteis para a expedição do documento.

Daniel é funcionário do BB desde a década de 1980, onde iniciou como menor aprendiz, e já trabalhou em agências e na sede como assessor, gerente de núcleo e gerente de divisão na Unidade de Contabilidade. Também foi gerente executivo na Diretoria de Contadoria e diretor de Controladoria do BB. Antes de assumir a liderança da Previ, exercia o cargo de diretor-superintendente da Economus, o fundo de pensão da Nossa Caixa, que foi adquirida pelo BB em 2009.

O novo presidente da Previ é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e possui pós-graduações em Administração Financeira e Auditoria, ambas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de um MBA em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Participou de diversos cursos de Governança no Brasil e no exterior e possui certificações no ICSS, com ênfase em Administração, e no IBGC, para conselheiro fiscal. Foi conselheiro fiscal no banco Votorantim e atualmente é conselheiro de administração da Livelo S.A. e da Alelo S.A.

Confira a carta que Daniel escreveu aos associados da Previ, falando sobre a governança perene da Entidade:


Governança perene

Sou associado da Previ desde a década de 1980, quando ingressei no Banco do Brasil. O relacionamento com uma entidade fechada de previdência complementar é tão longo e sólido que pode começar antes do primeiro emprego e ir até além da vida. Um legado deixado de pais para filhos, uma segurança que acompanha cada participante por todo o período laboral e continua por muito tempo depois. Um dos nomes disso é perenidade.

Ao longo da minha carreira contribuí com a Previ sabendo e contando com essa perenidade, para um dia receber a minha aposentadoria. A partir de agora minha contribuição será bem maior do que um percentual mensal no meu salário. Terei a honra de liderar uma Entidade que tem como propósito cuidar do futuro das pessoas, desafio que eu já tinha vivido no Economus, o fundo de pensão da antiga Nossa Caixa, onde ingressei como conselheiro fiscal em 2016 e exerci também os cargos de presidente do Conselho Deliberativo e diretor-superintendente.

Gosto de comparar a Previ com uma casa, da qual eu também faço parte. Existem tijolos meus nessas paredes, tijolos colocados por mim, assim como por cada um de vocês, participantes atuais desta Entidade, e por todos os outros que vieram antes de nós. Tijolos que têm como base uma governança tão bem construída durante a história da Entidade, com normas, políticas e estatutos que nos guiam por segurança em águas calmas ou revoltas, capazes de trazer tranquilidade até diante da incerteza.

Uma casa que está expansão desde o início do Previ Família, em março de 2020. O novo plano, criado para estender a segurança da Previ para um número cada vez maior de pessoas, aumenta ainda mais a responsabilidade de manter a solidez dessa instituição. A governança perene é fruto de diversos fatores, como o planejamento estratégico com visão de longo prazo; a gestão de risco e de liquidez efetiva e de uma carteira de investimentos com ativos da economia real; o comprometimento e a primazia do trabalho dos funcionários, que também são associados.

São essas as bases que trazem solidez para a Previ e nos capacitam com a resiliência necessária para enfrentar conjunturas desafiadoras com sucesso. A essência de uma entidade fechada de previdência complementar é acumular recursos para pagar benefícios no futuro, ancorados pelas ações presentes, e é isso que fazemos, com excelência.

Em 117 anos, a Previ passou por muitas crises que atestaram a sua força e resiliência. Aqui estamos, ainda firmes. E permaneceremos assim. Vamos continuar a construção dessa Casa incrível com muita empatia e cada vez mais próximos!

 
 
 

16/06/2021 - PREVI 
 

COMUNICADO /AFAGO
13/09/2021 - AFAGO
COMUNICADO
06/09/2021 - AFAGO
Edital de Convocação - Assembleia Geral Extraordinária
21/08/2021 - AFAGO
Comissão aprova dispensa de exame de revisão para aposentado por invalidez e beneficiário do BPC Fonte: Agência Câmara de Notícias
20/08/2021 - CASSI
CASSI agora oferece telemedicina para todas as necessidades de saúde 13 de agosto de 2021
20/08/2021 - CASSI
VOCÊ PODE SE ASSOCIAR À COOPERFORTE E CONCORRER A PRÊMIOS NA PROMOÇÃO COOPER$ORTE!
04/08/2021
Projeto permite dedução de gasto com aparelho auditivo no Imposto de Renda
03/08/2021 - AAPBB
Previ: Aprimoramento contínuo para a Seleção de Conselheiros 2022
03/08/2021 - PREVI
Participe do Planejamento Estratégico da Previ
03/08/2021 - PREVI
ATUALIZAÇÃO CADASTRAL - AFAGO
26/07/2021
INSS: Quem ainda tem direito de se aposentar com as regras antigas?
28/06/2021 - Jornal Contábil
CASSI lança novo plano para familiares de funcionários, aposentados e pensionistas do BB
28/06/2021 - CASSI
Empresários esbanjam otimismo
16/06/2021 - Correio Braziliense
Aposentadorias e pensões do Previ Futuro têm reajuste
16/06/2021 - PREVI
Daniel Stieler é empossado como presidente da Previ
16/06/2021 - PREVI
Brasil precisa investir em linhas de transmissão e geração, diz Aneel
07/06/2021 - Correio Braziliense
Veja o resultado da Seleção de Conselheiros 2021 2 de junho de 2021
07/06/2021 - PREVI
BC lançará sistema para consulta de saldos esquecidos, com potencial de R$ 8 bi
07/06/2021 - Estadão
BC propõe regras para saque e troco em dinheiro no Pix
12/05/2021 - ANABB
Atenção ao fator previdenciário nos próximos anos
12/05/2021 - ANABB
 
<<   <
>   >>    1782/1782 Registro